Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

19 de jul. de 2011

A Carta
Texto Base: 2 Coríntios 3.1-18
Em suas viagens pelas cidades do império romano, Paulo sempre imaginava como seria visto pelas pessoas. No entanto, sua principal preocupação era saber se seus observadores podiam enxergar Jesus na vida dele.
Para ilustrar esse princípio, Paulo faz menção de um fenômeno ocorrido durante o período em que Moises recebeu a Lei. Enquanto Israel peregrinava pelo deserto, Deus se revelou ao povo por meio do fogo consumidor. Entretanto, com Moises falou face a face. Esse encontro com o Deus vivo foi tão marcante para Moises que seu rosto brilhava quando retornou ao acampamento. Para que o povo não ficasse com medo, ele colocou um véu sobre a sua face, para esconder a Glória de Deus que resplandecia nele.
Paulo argumentou que nós, como cristãos, temos uma proximidade com Deus ainda maior do que a que Moises experimentou, porque o Senhor em pessoa vive dentro de nós, por intermédio de seu Espírito. Por isso, as pessoas devem ver a Glória de Deus em nós. Em outras palavras, elas precisão ver Jesus. Por esse motivo o apostolo Paulo diz que somos a CARTA mais linda escrita pelo próprio Deus.
  •  II Corintios 3:3 - Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não  com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 
  • 3:4 - E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 
  • 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 
  • 3:12 - Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. 
  • 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 
  • 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Dessa forma entendemos então que uma carta para ser uma carta precisa de algumas características:
1)   Remetente:  Jesus Cristo
 
2)   Destinatário: Provérbios 11:30
    O fruto do justo é arvore da vida e o que ganha alma sábio é.
 
3)   Mensagem:  João 15:16
     Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
 
4)   Selo: Efésios 1:13
      Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

    • Uma carta para ser uma carta, precisa ser enviada
    •   Uma carta para ser uma carta, precisa ser recebida 
    •   Uma carta para ser uma carta precisa ser lida
       Porque o Senhor Jesus nos comissionou para isso: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. E essa é a nossa missão na terra !!! Oh Gloria !!!
 
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” Josué 1:8

Sgt Soares
Mensagem pregada em 20/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário