Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

21 de jul. de 2011

O CUIDADO DE DEUS


Texto base Salmos 37

POR QUE MUITAS PESSOAS TENDEM A TORNAR-SE INCRÉDULAS MEDIANTE O CUIDADO DO SENHOR?

Ao ler o Salmo de David, cap. 37 de Salmos, percebemos a diferença entre o ímpio e o temente à Deus (justo) e uma pergunta que me vem a mente neste momento é: Se verificamos que com Deus somos muito mais que vencedores e, ao estar ao lado do nosso Deus percebemos o que isso impacta em nossas vidas (de modo positivo), por que muitas pessoas tendem a continuar incrédulas1 mediante o cuidado do Senhor para com o seu povo?



       Primeiro, porque necessitamos realmente conhecer à Deus. Pois, muitas vezes somos seres totalmente pré-conceituosos e não nos demos à oportunidade de conhecer ao nosso Pai Celestial, que nos vê em secreto (Mateus 6:6) e cuida de nós para que nossas necessidades sejam supridas (Mateus 6:25 e 26).
      Segundo, mesmo conhecendo à Deus não possuímos fé necessária para aguardar as providências do Nosso Eterno Pai (Mateus 6:30 / Mateus 8:26). Em contrapartida, o centurião narrado em Mateus 8:5-10 demonstrou ter uma fé admirável por Jesus e ressaltou que jamais viu em Israel homem com tanta fé. Isso é motivo de termos esperanças de que podemos exercitar a nossa fé de modo que ela se torne inabalável e firme diante do que Deus tem preparado para o seu povo.

Terceiro, porque a palavra de Deus nos informa que surgirão falsos profetas, e enganarão a muitos e, por se multiplicar
a iniqüidade3 o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:11 e 12). Muitos de nós, cristãos seguidores do Senhor, temos nos desvirtuado do caminho da salvação em função de nossa arrogância, de nossa prepotência e, por algum momento,tomamos atitudes que entristecem a Deus. Pois, retiramos Deus da sua posição soberana e tomamos posse dela. O homem de Deus precisa exercitar a humildade. E, tornar-se servos obedientes na palavra do Criador.
 Asp Cristiane - 1RM
Pregado em 21/07/11

Interpretações importantes:

Incrédulo: 1. Que ou aquele que não crê no que muitos crêem . 2. Descrente. 3. Ateu

Ímpio: (latim impius, -a, -um, que falta aos deveres de piedade, sacrílego, sem respeito pelos deuses) adj. 1. Que não tem religião. 2. Contrário à religião. 3. Que não respeita as coisas sagradas. 4. Desumano, cruel.
Homem sem piedade. = ATEU , HEREGE, SACRÍLEGO

Ateu: adj. 1. Descrente, ímpio. s. m. 2. Aquele que não crê na existência de Deus. Feminino: ateia.

Iniqüidade: 2. Grande injustiça. 3. Acto malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE

(Fonte: dicionário On-line - Priberam da Língua Portuguesa - http://www.priberam.pt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário