Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

24 de mar de 2011

UMA VISÃO DO TEMPO QUE VIVENCIAMOS HOJE NA NOVA ALIANÇA

JOÃO 8.1-11

ESTE TEXTO NOS DÁ UMA VISÃO DO EVANGELHO. UMA VISÃO DO TEMPO QUE VIVENCIAMOS HOJE NA NOVA ALIANÇA.

- O POVO DO ANTIGO TESTAMENTO (ALIANÇA) NÃO TINHA UMA VISÃO EXATA DE DEUS COMO NOSSO PAI. ELES IMAGINAVAM QUE TUDO (O BEM E O MAL) PROVINHAM DO SENHOR.  JESUS DIFERENCIA AQUILO QUE PROVÉM DE DEUS E DO DIABO (Jo 10.10).

- POR ISSO QUE TEMOS QUE ENTENDER O ANTIGO TESTAMENTO PELAS ÓTICAS DO NOVO. POIS ELES (ANTIGO TESTAMENTO), MESMO VIVENCIANDO A FÉ, NÃO FORAM APERFEIÇOADOS, SEM NÓS (HB. 11.39-40). “ Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.” E A PRÓPRIA LEI (ANTIGA ALIANÇA) É SOMBRA DOS BENS VINDOUROS (HB. 10.1). “Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.”

- OS FARISEUS NÃO ENTENDERAM A FUNÇÃO DA LEI, DISCERNIDA PELO AP. PAULO – (Rm 5.20-21). “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”   -  (Gl 3.24) “De maneira que a lei nos serviu de aio (mestre) para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.”

- JESUS SE INCLINOU (Fp 2.5-11 “ ...a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a sim mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz...”) E ESCREVEU  (A Lei tinha sido escrita em tábuas de Pedra simbolizando o coração do povo, mas o profeta Ezequiel no capítulo 36.26-27 profetiza que chegaria um tempo que o Senhor escreveria a Sua Lei em corações de carne).

- ..v. 11 .. eu tampouco te condeno. Rm 8.1 (Relacionamento da Graça); vai e não peques mais. ( A Palavra de Jesus aceita por fé é a condição de andarmos em vitória).

Resumo da pregação do 1º Sgt Luiz em 17 Mar 11, no núcleo evangélico do PDC.

Pr Luiz – Ministério Vivendo em Cristo - RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário