Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

28 de mai. de 2011

Fé acima de tudo

Texto:  Genesis 32:22-32 e 39.9

      Quando estava voltando para Canãa, Jacó lutou a noite toda com o Senhor. Mas esta não foi apenas um trabalho de uma noite, Jacó tinha estado lutando toda a sua vida com Deus. Ainda que Deus o tivesse escolhido desde o berço para ser exaltado acima do seu irmão gêmeo mais velho, JACÓ NÃO CONFIOU que o Senhor cumprisse a promessa. Ele confiou em sua própria esperteza  para fazer com que Esaú vendesse seu direito de primogenitura. Ele e sua mãe se acumpliciaram para roubar a bênção que seu pai tencionava dar a seu irmão. Durante 20 anos, Jacó e seu sogro tentaram passar a perna um no outro sobre tudo, desde mulheres até ovelhas. E, agora, com mais de 90 anos de idade, Jacó finalmente aprendeu a confiar em Deus.
      José, como Jacó, foi escolhido por Deus para ser exaltado acima de seus outros irmãos. Durante muito tempo, parecia que Deus tinha esquecido suas promessas. Tudo ia mal na vida de José. Ele foi vendido por seus próprios irmãos para ser escravo em um país estrangeiro.Quando as coisas estavam melhorando, ele foi acusado falsamente e preso.Mas, através de todas estas experiências difícies, José demonstrou uma fé muito mais forte do que seu idoso pai tinha mostrado. Ainda que com 17 anos de idade, quando foi separado de seu pai, José permaneceu fiel a Deus. Quando foi tentado, recusou-se a pecar contra Deus (Gen.39.9).
      Ponto de aplicação para as nossas vidas:
     A experiência de FÉ de José nos leva a entender que a cisterna ou buraco que nos jogam não é o fim, mas sim uma oportunidade de ter mais comunhão com Deus. Tudo é difícil, entretanto não é o fim.
       Os irmãos de José o jogaram para longe da família, mas quanto mais longe jogaram José, mais perto dos sonhos e projetos de DEUS ele ficava.
     Muitas pessoas, hoje em dia, imitam Jacó, não querem confiar que Deus cumprirá suas promessas, e sentem-se compelidas a buscar suas próprias soluções.
      A vida para tais pessoas é uma contínua série de crises não resolvidas. Jacó levou 90 anos para aprender a confiar em Deus. Algumas pessoas nunca aprendem.
     Outros imitam José, para estas pessoas prudentes, a fé não é penas uma diversão ocasional; é um modo de vida. Estas pessoas também têm problemas, algumas vezes sérios e dolorosos, mas, consistentemente, elas procuram conselho de pessoas devotas e aplicam as soluções de Deus em seus problemas. Como José, elas frequentemente não sabem quando ou como Deus cumprirá suas promessas, mas a fé delas nunca enfraquece.
      A fé de José foi uma fé acima de tudo. Qual é a sua?
     Pastor Irimá



Nenhum comentário:

Postar um comentário