Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

24 de ago. de 2011

As Cinco Pedras de Davi
1 Samel 17- 23:28
Davi após ser ungido por Samuel continuou com os seus afazeres de pastor de ovelhas. Um dia quando levava o lanche para os seus irmãos teve a sua trajetória mudada por Deus.
Aprendemos com Davi que não só fomos ungidos para alimentar os nossos irmãos, mais também para matar gigantes.
O SENHOR NOSSO DEUS NOS CAPACITA PARA
VENCERMOS OS "GIGANTES" QUE A CADA
DIA APARECEM EM NOSSA CAMINHADA.
O palco desse episódio era o monte Carvalho e lá estava o povo de Israel em confronto com os Filisteus, e do seu arraial saiu um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate. E por 40 dias, de dia e de noite afrontava o povo de Israel e perguntava “tem homem aí”, “Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos: porem se eu o vencer e o ferir, então sereis vossos servos e nos servireis”. 1 Samuel 17:9.
Qual o nome do gigante que tem te afrontado? Enfermidade, dificuldade financeira, relacionamentos, o Davi era Golias de Gate.
O texto de Romanos 6:16 nos ensina que – “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Certamente se nos curvarmos diante do gigante que dia e noite afronta a nossa alma, acabaremos por nos tornarmos escravos dele. E “Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é será pequena”. Provérbios 24:10.
A confiança de Davi era única e exclusiva e sem reservas no Deus que ele servia e em seu coração sempre trazia a memória “No dia em que eu temer, hei de confiar em ti”. Salmo 56.3.
Os passos de Davi contribuíram para seu triunfo:
  • Davi tinha seu coração entregue a Deus;
  • Tinha carinhoso e profundo zelo pela honra e reputação de Deus;
  • Sua confiança se fortalecia em suas experiências de triunfo;
  • Davi não confiava em si, mais em Deus;
  • O Espírito do Senhor era com Davi;
  • Davi retirou a carga;
  • Davi não deu atenção aos insultos;
  • Davi se preparou para enfrentar o gigante;
  • Não se intimidou com as afrontas;
  • Davi tinha visão de Deus e não dos homens;
  • Davi tinha intimidade com Deus.
 
Davi com muita simplicidade usou pedras para enfrentar o gigante, ele não pegou qualquer uma mais cuidadosamente as escolheu: “E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu”. 1 Samuel 17:40
Nunca vá a batalha sem essas pedras!!!
1° Pedra: Coragem - II Timóteo 1:7 - “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.
2° Pedra: Unção - I Samuel 16:13 - “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá”.
3° Pedra: Confiança - I Samuel 17:47 - “E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão”.
4° Pedra: Intrepidez e Ousadia - I Samuel 16:18 – “Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele”.
5° Pedra: Fé - I Samuel 17:45 – “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.
Amados irmãos sempre que tivermos problemas e situações intransponíveis esses gigantes podem ser derrotados, se exercermos a Fé como Davi, e dependermos do Espírito Santo.
 
Que Deus nos abençoe!!!
Sgt Soares
Mensagem pregada em 02/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário