Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

24 de ago de 2011

Crescem número de evangélicos no Brasil

A pesquisa de tendências demográficas divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o número de evangélicos no País aumentou quase seis vezes em 60 anos. O período analisado compreende o período entre os anos de 1940 e 2000.

No caso do perfil religioso, os evangélicos no País passaram de 2,6% para 15,4% nesse período, enquanto a proporção de católicos caiu de 95% para 73,62%. Nesses 60 anos, as religiões pentecostais avançaram principalmente no Norte e Centro-Oeste do País. No Norte, o percentual de evangélicos passou de 1,1% para 19,8% e no Centro-Oeste, de 1,5% para 18,9%.
Para Luís Antônio Oliveira, coordenador da pesquisa, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o peso da influência da religião evangélica com novas ocupações territoriais e novas periferias foi visível.
"A maneira de se comunicar dos pentecostais com os fiéis contribuiu para isso. As pentecostais cresceram mais nessas novas áreas urbanas e periferias dos País", observou.

Fonte Portal TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário