Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

15 de set. de 2011


Que amor é este?

Dias atrás tirei uma licença médica para realizar uma cirurgia e no período de recuperação aproveitei para intensificar minha leitura bíblica e fiquei fascinada com as coisas novas que sobre coisas antigas encontrei na bíblia, ou seja, passagens que já tinha lido várias vezes se renovaram pra mim. A minha descoberta desta vez, por incrível que pareça, foi sobre o amor de Deus.
Num desses dias de convalescença, comecei a cobrar de Deus (como se pudesse) atitudes acerca das pessoas descompromissadas com as coisas que são corretas, eu questionava a Deus sobre “n” coisas. Ainda repeti as palavras do GRANDE profeta Elias em 1 Reis 19:10a “ Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança...”. Imagine, eu me comparando a Elias! Santa prepotência! Na verdade eu queria que Deus me considerasse digna de receber uma bênção que peço há anos.
Peguei minha bíblia e decidi fazer um esforço por causa da cirurgia e ir à Igreja. Já no devocional, minha Pastora abriu a Bíblia em Isaías 45:9-13 (ai veio uma chibata santa): “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o SENHOR dos Exércitos.”
Confesso que doeu! Cheguei em casa, com vergonha de mim mesma e da minha prepotência, abri a Bíblia e Deus me levou a reler as histórias do Rei Acabe e do Rei Manassés.
Acabe foi o pior Rei de Israel, levou todo o povo a pecar, trouxe Jezabel de Sidom (terra do deus Baal) para Israel e com ela 450 sacerdotes de Baal, com eles suas esposas, ou seja, mais 450 sacerdotisas e com elas seus futuros sacerdotizinhos, melhor dizendo, povou Israel de idolatria, imoralidade e perversidade. Mas algo me chamou a atenção, quando Elias profere para a Acabe as palavras do Senhor acerca de sua morte, onde seu sangue seria lambido pelos cães por causa da sua perversidade acerca de Nabote (leia em 1 Reis 21), conta a história que Acabe se humilhou e Deus aceitou e perdoou...Como perdoar um cara desse?
Depois Deus me levou a história do Rei mais impiedoso de Judá, Manassés, filho de Ezequias, lembra dele? Aquele que Isaías profetizou sua morte e ele orou ao Senhor e Deus concedeu mais 15 anos de vida (se o Rei Ezequias não tivesse pedido mais tempo de vida ao Senhor, talvez Manassés não tivesse nascido. Cuidado com que você pede ao Senhor. 2 Reis 20). Manassés também fez o povo pecar, adorava astros, adorava ler horóscopo em jornais e revistas (vigia irmão!), era imoral, etc e tal. Quando ele foi preso pelos inimigos, diz a bíblia que ele foi levado embora catico com ganchos e amarrado com cadeias. Lá na prisão Manassés deveras se humilhou ao Senhor seu Deus. Senhor seu Deus? Como assim? Ele não adorava as estrelinhas, a lua , outros deuses, que negócio é esse de Senhor seu Deus. Sabe amado, todos podem procurar deuses para si, mas no fundo o ser humano sabe que no momento de angústia e dor só há um Deus que pode livrá-lo, o Todo poderoso Senhor dos Exércitos! (Aleluia!) Então Deus, dono de um amor que eu confesso não compreender, perdoou o rei.
Após ler estas histórias e depois da chibatada santa, o Amado da minha alma, me deu uma palavra doce e suave e eu me senti novamente Elias, desta vez no monte Sinai (leia 1 Reis 19) onde veio o vento, o terremoto, o fogo, mas o Senhor não estava nestes fenômenos da natureza, mas a palavra doce e meiga que Elias escutava era dEle. Nesta hora ele me falou, filha o seu amor é diferente do meu, o seu amor vê primeiro o exterior, o meu: o interior; Você guarda mágoa depois do “perdão”, eu esqueço e jogo no mar do esquecimento. Você não suporta a traição, a rejeição, o abandono, eu tudo suporto por amor dos que se arrependem e voltam atrás.
Aí eu aprendi querido,e quero compartilhar o meu aprendizado com você. Quero te dizer que se Deus perdoou pessoas tão iníquas, ele também perdoará seus erros e aplainará os caminhos tortuosos de sua vida. Sei que às vezes parece que as promessas e o milagre nunca vão chegar. Mas pense, se ele perdoou esses homens que outrora não andava nos seus caminhos, o que não fará por você que tem buscado andar em retidão? Lembre-se do Salmo 84:11b: “Deus não negará bem algum aqueles que andam em retidão”. Ele nos ama acima de qualquer coisa, a prova maior deste amor foi dar o seu único filho na Cruz do calvário para morrer por nós, e olha: FOI MORTE DE CRUZ!

Sgt Cíntia Lemos
ATED - DECEx

2 comentários:

  1. Valter

    Que Deus te abençoe minha irmã, está mensagem desceu do céu para mim, quando lia sentir a presença de Deus falando comigo... Louvo a Deus pela sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. O Amor de DEUS é Surpreendete mesmo!!!! Deus continue te abençoando minha irmã, so uma pessoa intima do Rei poderia nos trazer uma palavra de vida como esta.

    ResponderExcluir