Palavras de Boas Vindas

Palavras de Boas Vindas do Capelão

do Núcleo

Image and video hosting by TinyPic

Novidades!

Conheça o nosso site, cheio de novidades!

Clique aqui.


Horário e Local dos cultos

19 de out. de 2011

Os propósitos de Deus na vida de Jó, e porque não dizer na nossa também !!!

Deus não explica tudo, mais tem propósito  - Jó 42.1-6

Pode acontecer de vir alguns pensamentos negativos ou mesmo esvaziamento do fervor, devido a tantas adversidades que esta vida coloca à nossa frente; mas antes de conjecturarmos o abandono de Deus, vamos nos lembrar do seguinte: ELE não dorme, está com os seus olhos abertos a tudo o que se passa na terra, com os seus ouvidos atentos às orações e súplicas de seu povo e não resiste a um coração contrito. Deus está no controle de tudo. O que você está passando agora é prenúncio de uma grande vitória.
DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Jó lamenta, é repreendido, tente justificar-se, reconhece a justiça de Deus, defende-se das acusações de seus amigos, admite a miséria humana, queixa-se das palavras duras dos amigos, vê ímpios gozando prosperidade, declara-se íntegro, lembra-se do seu primeiro estado, Deus revela os Seus mistérios para ele. Jó 38:1-4
Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Podemos Ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontraremos uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. Deus afirma que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina. Jó entendeu a correção de Deus, e respondeu humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5). Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).
 
Aprendemos muito com o reconhecimento e humilhação de Jó
Jó reconhece a soberania de Deus;
Admite ter falado daquilo que não entendia: Deus e suas maravilhas;
Anela manter a comunicação com Deus para aprender com Ele;
Jó ouvia falar de Deus, mas depois do sofrimento o viu de perto;
Jó renuncia tudo e se arrepende de fato.

O diabo quer nos derrubar com nosso sofrimentoEnquanto satanás procura destruir a fé dos santos, Deus está operando para depurá-la e aprofundá-la.

Depois do sofrimento, vêm as bênçãos

O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu.Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.

Fiéis no sofrimento

Os problemas da vida não sugerem falta de fé, mas sempre são oportunidades para:
1)crescer Tiago 1:2-4
2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 5:13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
2)E convites para adorar a Deus - Jó 1:20 - Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
I Pedro 5:6-7 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
 
Três Propósitos de Deus na vida de Jó
1 – Envergonhar Satanás
2 – Mostrar que é o verdadeiro amigo
3 – Ter intimidade comigo
 
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10
Portanto querido irmão (a) anima o teu coração !!! No meio das lutas sempre teremos forças para orarmos por nossos irmãos.
 
Mensagem pregada em 28/09/2011
Sgt Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário